12 de out. de 2011

Mexidão do restê



                                 cronicasurbanas.wordpress.com


Sabe aquele dia que você só tem arroz e ovo na geladeira e coisas inúteis como tomate, cebola? Então, essa é a receita certa para se fazer nessa situação. 
Como proceder? Abra  a geladeira e cace qualquer resto de ingrediente que você tiver. Qualquer pouquinho de queijo, de presunto, ou de carne, aquele meio tomate que sobrou do dia anterior, o fundo da lata de milho, a raspa do pote de catchup... Sério, qualquer coisa mesmo! O importante é ter ovo e arroz. Você vai ver que um “nada” pode render um prato delicioso:

Margarina ou manteiga ou óleo (é usado para fritar? Então usa ele)
Uns 2, 3 ovos (depende da quantidade de ovos restantes na sua geladeira)
Uma porção de arroz cozido (do dia anterior, quanto mais velho melhor)
Um tanto de sal (se tiver hipertensão, ponha menos sal do que gostaria)

Sugestões:


Tomate picado
Cebola picada
Milho em lata (ou ervilha)
Queijo ou requeijão ou catupiry (serve o que tiver)
Carne
Salsicha

DICA:


CHEIRE OS ALIMENTOS PARA VER SE AINDA ESTÃO “COMIVÉIS”
Coloque a margarina/ manteiga/ óleo em uma frigideira. Quebre dois ovos e deixe-os fritando por um tempo. Quando eles ainda estiverem moles, meio crus e meio fritos, (corte-os) jogue o tanto de arroz suficiente para matar sua fome e mexa bem(é nessa hora que você põe as músiquinhas bregas que você vê nos programas de culinária).  Depois acrescente o tomate, o milho, o queijo, requeijão ou seja lá o que for (ou não, você põe o que quiser).  Ah, coloque uma pouco de sal em algum momento do processo (naquele em que você acha que falta sal!). Desligue o fogo, espere esfriar um pouco e bom apetite!

Rende pra duas pessoas bem famintas. (Se quiser alimentar mais gente só colocar mais arroz. Ou então mande a pessoa trazer os ingredientes que estão inúteis na geladeira dela.)


0 Pitaqueie:

Postar um comentário