12 de out. de 2011

Mexidão do restê



                                 cronicasurbanas.wordpress.com


Sabe aquele dia que você só tem arroz e ovo na geladeira e coisas inúteis como tomate, cebola? Então, essa é a receita certa para se fazer nessa situação. 
Como proceder? Abra  a geladeira e cace qualquer resto de ingrediente que você tiver. Qualquer pouquinho de queijo, de presunto, ou de carne, aquele meio tomate que sobrou do dia anterior, o fundo da lata de milho, a raspa do pote de catchup... Sério, qualquer coisa mesmo! O importante é ter ovo e arroz. Você vai ver que um “nada” pode render um prato delicioso:

Margarina ou manteiga ou óleo (é usado para fritar? Então usa ele)
Uns 2, 3 ovos (depende da quantidade de ovos restantes na sua geladeira)
Uma porção de arroz cozido (do dia anterior, quanto mais velho melhor)
Um tanto de sal (se tiver hipertensão, ponha menos sal do que gostaria)

Sugestões:


Tomate picado
Cebola picada
Milho em lata (ou ervilha)
Queijo ou requeijão ou catupiry (serve o que tiver)
Carne
Salsicha

DICA:


CHEIRE OS ALIMENTOS PARA VER SE AINDA ESTÃO “COMIVÉIS”
Coloque a margarina/ manteiga/ óleo em uma frigideira. Quebre dois ovos e deixe-os fritando por um tempo. Quando eles ainda estiverem moles, meio crus e meio fritos, (corte-os) jogue o tanto de arroz suficiente para matar sua fome e mexa bem(é nessa hora que você põe as músiquinhas bregas que você vê nos programas de culinária).  Depois acrescente o tomate, o milho, o queijo, requeijão ou seja lá o que for (ou não, você põe o que quiser).  Ah, coloque uma pouco de sal em algum momento do processo (naquele em que você acha que falta sal!). Desligue o fogo, espere esfriar um pouco e bom apetite!

Rende pra duas pessoas bem famintas. (Se quiser alimentar mais gente só colocar mais arroz. Ou então mande a pessoa trazer os ingredientes que estão inúteis na geladeira dela.)


Como abrir um pote de azeitonas?

Compre um pote de azeitonas. Mas, primeiramente, certifique-se que você tenha dinheiro no bolso ou na bolsa. Se estiver em condições adversas (época da inflação), tenha um pouco a mais do que de costume; se for universitário, compre algo mais barato.

Vá para casa carregando a azeitona numa sacola reciclável, afinal estamos na geração do 3 R’s. CUIDADO! Não balance muito, o vidro é frágil, pode quebrar e você pode perder suas azeitonas.



machogourmet.com.br
No conforto de sua casa, coloque o vidro em cima da pia e comece a invocar todos os seres superiores que você conhece (caso não conheça muitos, jogue no Google). Dirija-se à torneira da pia, abra-a , lave as mãos e depois seque-as bem. Mas lembre-se: mesmo secando bem, suas mãos ficarão molhadas, porque na hora que você mais precisar, elas vão transpirar.


Segure a parte do vidro com a mão esquerda e a tampa com a mão direita, vire a mão da esquerda no sentido horário e a mão direita no sentido anti-horário. Se você não sabe qual é o sentido horário ou anti-horário, olhe para um relógio (se o seu relógio for digital, ignore esse passo). Se for canhoto, inverta as mãos!


Não funcionando, vá até a gaveta e pegue um pano de prato. O pano irá cobrir a tampa do pote e por cima dele você deverá colocar sua mão e girar novamente. Se você ainda não quebrou o vidro ou ele ainda não abriu, deve ser porque você não é forte o suficiente (não culpe o manual). 

Parta, então, para o plano B. Reserve o pote em cima  de uma superfície plana. Vá até o armário e selecione uma roupa atraente, não vulgar, apenas que te faça se sentir bonita e vista-a. Recolha o pote que havia deixado parado segurando-o firmemente com as duas mãos.


Dirija-se então até o portão do seu vizinho e toque a campainha. Não toque de forma desesperada, dê apenas um toque suave. Ao ser atendida, lembre-se de dar o seu melhor sorriso e diga com a sua voz mais doce: “Oi, desculpa atrapalhar, mas eu não consigo abrir o pote. Você poderia fazer isso para mim, por favor?”
Se ele não souber como proceder, entregue-o esse manual.