12 de out. de 2011

Como abrir um pote de azeitonas?

Compre um pote de azeitonas. Mas, primeiramente, certifique-se que você tenha dinheiro no bolso ou na bolsa. Se estiver em condições adversas (época da inflação), tenha um pouco a mais do que de costume; se for universitário, compre algo mais barato.

Vá para casa carregando a azeitona numa sacola reciclável, afinal estamos na geração do 3 R’s. CUIDADO! Não balance muito, o vidro é frágil, pode quebrar e você pode perder suas azeitonas.



machogourmet.com.br
No conforto de sua casa, coloque o vidro em cima da pia e comece a invocar todos os seres superiores que você conhece (caso não conheça muitos, jogue no Google). Dirija-se à torneira da pia, abra-a , lave as mãos e depois seque-as bem. Mas lembre-se: mesmo secando bem, suas mãos ficarão molhadas, porque na hora que você mais precisar, elas vão transpirar.


Segure a parte do vidro com a mão esquerda e a tampa com a mão direita, vire a mão da esquerda no sentido horário e a mão direita no sentido anti-horário. Se você não sabe qual é o sentido horário ou anti-horário, olhe para um relógio (se o seu relógio for digital, ignore esse passo). Se for canhoto, inverta as mãos!


Não funcionando, vá até a gaveta e pegue um pano de prato. O pano irá cobrir a tampa do pote e por cima dele você deverá colocar sua mão e girar novamente. Se você ainda não quebrou o vidro ou ele ainda não abriu, deve ser porque você não é forte o suficiente (não culpe o manual). 

Parta, então, para o plano B. Reserve o pote em cima  de uma superfície plana. Vá até o armário e selecione uma roupa atraente, não vulgar, apenas que te faça se sentir bonita e vista-a. Recolha o pote que havia deixado parado segurando-o firmemente com as duas mãos.


Dirija-se então até o portão do seu vizinho e toque a campainha. Não toque de forma desesperada, dê apenas um toque suave. Ao ser atendida, lembre-se de dar o seu melhor sorriso e diga com a sua voz mais doce: “Oi, desculpa atrapalhar, mas eu não consigo abrir o pote. Você poderia fazer isso para mim, por favor?”
Se ele não souber como proceder, entregue-o esse manual.

0 Pitaqueie:

Postar um comentário